O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), declarou na quinta-feira (17.10) ao que o apoio do governador Mauro Mendes (União) a Abilio Brunini (PL), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, não deve sofrer qualquer alteração, apesar de o candidato ter uma posição contrária à do Governo em relação à Lei da Pesca.
Brunini encabeçou, nos últimos dias, um movimento para revogar a Lei da Pesca em Mato Grosso. O Governo do Estado defende a manutenção da norma e, inclusive, vem sustentando a legalidade da lei no Supremo Tribunal Federal (STF).
Fábio Garcia afirmou que, como deputado federal e cidadão mato-grossense, Abilio tem a liberdade de se posicionar em qualquer assunto de interesse da sociedade, e que o apoio declarado por Mauro Mendes neste segundo turno das eleições de Cuiabá não significa que ambos precisam estar 100% alinhados.
“Abilio é um cidadão, um parlamentar, e tem liberdade para se posicionar nas pautas que entender ser necessário. Um apoio não significa, obviamente, que ele esteja obrigado a pensar 100% igual a ninguém. Então, ele tem liberdade como cidadão para manifestar sua posição. Nós, do lado do Governo, temos a liberdade de manter nossa posição e divergir em alguns pontos, o que é natural”, disse Garcia.
Contudo, o chefe da Casa Civil classificou como “triste” o fato de Abilio e do candidato Lúdio Cabral (PT) estarem debatendo a pauta da Lei da Pesca nesta reta final de campanha, já que a matéria foi amplamente discutida anteriormente.
“É triste ver, em época de eleição, a dez dias do segundo turno, tanto Lúdio quanto Abilio apresentarem projetos sobre essa pauta, que já está tramitando há muito tempo. Acho que a sociedade espera que os debates não aconteçam somente no período eleitoral, mas ao longo de todo o ano, porque, se não, começa a parecer que é uma coisa eleitoreira. É triste ver que as coisas são feitas agora, no calor da eleição”, finalizou Garcia.
Leia Também - Lúdio desafia bancada “pró Abílio” a manter revogação da Lei da Pesca após as eleições
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).