O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, durante a inauguração da nova unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), na tarde desta segunda-feira (21.10), afirmou que o apoio da família Maggi ao candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) não está relacionado ao dinheiro.
“As pessoas acham que só porque um membro da família Maggi aparece é porque está dando dinheiro. Não é valores, a eleição tem limitações financeiras estabelecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que já foram depositados. Inclusive o PT já depositou a totalidade da necessidade da campanha”, frisou.
Segundo o ministro Carlos Fávaro, o segundo turno das eleições é uma fase de comparação, na qual os empresários mato-grossenses estão colocando de lado as questões ideológicas e partidárias para avaliar quem está mais preparado para governar Cuiabá.
Fávaro também mencionou outros nomes de empresários que apoiam o candidato petista, como Marcelo Maluf, Jorge Pires de Miranda e Daniel Monteiro, representante do Sindicato Rural da Capital.
“O que realmente importa é que a sociedade, em diversos setores, está se unindo à campanha de Lúdio, e isso nos enche de otimismo em relação à vitória. Esses empresários estão deixando de lado as questões ideológicas e partidárias. Lúdio está muito mais preparado, pronto para ser um grande gestor para Cuiabá. É essa preparação que tem atraído o apoio de grandes, médios e pequenos empresários, servidores públicos e muitas outras pessoas”, concluiu o ministro Carlos Fávaro.
Barão do Agro declara apoio a Lúdio Cabral
Empresário de Mato Grosso, Elusmar Maggi, sócio do Grupo Bom Futuro, “entrou de cabeça" na campanha do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), candidato a prefeito de Cuiabá, no 2º turno da eleição. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o “Barão do Agro” aparece pedindo voto para Lúdio Cabral.
Atualizada às 16h39 - Após ter o nome citado pelo ministro Carlos Fávaro como apoiador do candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), o vice-presidente do PSDB de Mato Grosso, Marcelo Maluf, se pronunciou por meio de nota, informando que sua participação no evento deste sábado (19), ocorreu a convite do vice-presidente Geraldo Alckmin, de quem é amigo de longa data, e não teve qualquer conotação de apoio a algum candidato.
Marcelo Maluf frisou que mantém uma postura de neutralidade no segundo turno das eleições para a Prefeitura de Cuiabá.
Nota na íntegra
Gostaria de reafirmar que mantenho uma postura de neutralidade no segundo turno das eleições para a Prefeitura de Cuiabá, não declarando apoio a nenhum dos candidatos. A decisão de me manter neutro é baseada no respeito ao processo democrático e à escolha dos eleitores.
Quanto à minha participação no evento deste sábado (19), ela ocorreu a convite do vice-presidente Geraldo Alckmin, de quem sou amigo de longa data, e não teve qualquer conotação de apoio a algum candidato.
Marcelo Maluf
Vice-Presidente do PSDB - Mato Grosso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).