Seis vereadores articulam para tentar disputar a presidência da Câmara de Cuiabá na eleição marcada para 1º de janeiro de 2025. Até o momento, já confirmaram ao interesse na disputa pela Mesa Diretora, o atual presidente Chico 2000 (PL), o vereador Dídimo Vovô (PSB) e o Jeferson Siqueira (PSD).
Além dos vereadores do PL, PSB e PSD, nos bastidores circulam também os nomes dos vereadores Mário Nadaf (PV) e Marcrean Santos (MDB) e das vereadoras Maysa Leão (Republicanos) e Michelly Alencar (União) como pretensos candidatos ao comando da Mesa Diretora. No caso de Maysa e Michelly, as conversas indicam para uma união em torno de uma chapa.
Ao , o vereador Dídimo Vovô (PSB) afirmou que o foco do momento é eleger o candidato a prefeito Lúdio Cabral no 2º turno da eleição. Segundo ele, nos bastidores as articulações pela Mesa estão em andamento, mas a partir do dia 27 de outubro, após a eleição, os vereadores do PSB devem intensificar a formação da chapa.
“As articulações já começaram, mas agora estamos pensando na eleição do 2º turno para prefeito, a partir do dia 28 vamos saber de fato quem será o prefeito de Cuiabá, o nosso apoio é pelo Lúdio Cabral, uma pessoa muito respeitada na Capital e no Estado de Mato Grosso. O PSB teve mais de 33 mil votos, fizemos quatro vereadores e estamos empenhados para ter um presidente do PSB. Estou à disposição, me sinto preparado e conheço bem a Câmara de Cuiabá”, afirmou o parlamentar.
O atual presidente da Câmara, vereador Chico 2000, afirmou que seu nome continua à disposição para disputar a reeleição no comando da Mesa Diretora. “Ocupar a Presidência desta Casa é um direito dos 27 vereadores, sejam vereadoras ou vereadores. É um direito de todos. Eles estão conversando, se articulando. Eu sempre disse, eu cumpri a minha missão como presidente e o meu nome continua à disposição.”
Em entrevista à imprensa, o vereador eleito Rafael Ranalli (PL) não se opôs ao nome de Chico 2000. Segundo ele, o PL deve ocupar cargos de liderança.
Leia também: Quem é Andreson de Oliveira Gonçalves? De falso policial a suspeito de envolvimento na venda de sentenças
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).