14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2022, 13:28 - A | A

Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2022, 13h:28 - A | A

AL/MT

Wilson avalia que uso de câmeras em viaturas, coletes e capacetes resguardam atuação do militar

“Tenho certeza que a nossa gloriosa Polícia Militar não vai se opor", declarou Wilson Santos

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) defendeu o Projeto de Lei nº 619/2021, de sua autoria, que obriga a instalação de câmeras de vigilância no interior de viaturas, aeronaves, coletes e capacetes dos integrantes dos órgãos de Segurança Pública, em Mato Grosso. 

“Tenho certeza que a nossa gloriosa Polícia Militar não vai se opor a isto, a medida significa transparência, inclusive respaldo à atuação do militar, várias Polícias do Brasil já adotam essa metodologia e isso vai ser muito bom. Na minha concepção, para inclusive resguardar o policial no exercício de sua profissão”, argumentou Wilson.

O deputado descreve como exagero ação policial em outros Estados, entretanto, afirma que em Mato Grosso, a atuação está em patamares razoáveis, comparado aos demais Estados, que possuem a polícia mais letal do Brasil. “O número de homicídios em confronto com a Polícia no Rio de Janeiro e em alguns Estados é gigantesca. Aqui em Mato Grosso está em patamares razoáveis.”

Leia também: "Não tem como não ficar estarrecida, levaram a perna mecânica da vítima depois de torturar e matar ", diz delegada

A proposta que constava na Ordem do Dia desta quarta-feira (23.02) teve votação adiada após o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB) acatar um pedido de vista solicitado pelo deputado Elizeu Nascimento (PL). 

Já sobre o Projeto de lei nº 355/2021, de autoria do deputado Gilberto Cattani (PSL) que estabelece as diretrizes e os objetivos da política estadual de segurança pública no âmbito escolar, Wilson também explicou que a finalidade não será vistoriar os alunos, mas dar segurança aos alunos e professores.

“Os policiais estão na Portaria para dar segurança aos alunos. Nós temos casos de facções criminosas que entram em unidade escolares, retiram adolescentes, castigam, cobram e eles não têm pais dentro da escola. Então, o intuito nosso, o espírito do projeto é de dar mais segurança, não só aos alunos, como todo corpo docente que atua nas unidades.”

Leia também: "Tinha 30 mil pessoas lá, só eu sou pé frio?”, questiona Emanuel sobre derrota do Flamengo

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760