A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que pretende fazer uma reforma administrativa com previsão de reajustar o salário do primeiro escalão, o qual, segundo ela, a remuneração é muito baixa se comparada com outros municípios, como por exemplo, Cuiabá.
“A folha do secretariado, dos cargos de confiança, onde é matriz do município, a gestão principal, é muito pouco remunerada sim, comparando com outros municípios como Cuiabá, Governo do Estado. Mas a gente vai readequar isso em uma reforma administrativa porque eu sou daquelas assim: não é quantidade de cargo, mas sim a qualidade do trabalho”, declarou Moretti.
Segundo ela, o baixo valor vem sendo um dos empecilhos, por exemplo, para conseguir convencer servidores de outros órgãos a exercer função na Prefeitura de Várzea Grande. Atualmente, um secretário no município recebe R$ 9.288,00 de salário, mais verba indenizatória de R$ 7 mil.
“Mas, quem ama Várzea Grande aceita o convite a todo custo. [...] Para vir para Várzea Grande é um desafio. É desafiante assumir uma função de secretário de Várzea Grande, não é fácil, não é só questão de remuneração não. É uma questão de desafio e trabalho”, enfatizou a futura prefeita.
Moretti ainda reafirmou que pretende reduzir significativamente o número de servidores na Prefeitura Municipal a partir de janeiro de 2025, quando toma posse no cargo. Ele apontou que atualmente a folha está “inchada”, sendo necessária uma redução para atender o limite constitucional e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
“A gente sabe que a folha de Várzea Grande está inchada. E para respeitar o limite constitucional, o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, haverá cortes sim, mas não em setores essenciais. Aquele servidor que trabalha e que tem um serviço essencial para o município vai permanecer até que eu faça um processo seletivo para atender à contratação daquele servidor”, finalizou.
Leia Também - "Não tenho culpa se ela está mal-informada e não dialoga com sua equipe de transição", rebateu Kalil a Moretti
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).