O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) afirmou na manhã desta sexta (29.11), que não permitirá que sua gestão seja alvo de ataques baseados em inverdades ou disseminação de "fake news". Durante a cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação da EMEB Dr. João Ponce de Arruda, o gestor enfatizou que é inaceitável qualquer tentativa de desqualificar a Educação do município, destacando que a cidade oferece a melhor merenda escolar do Estado.
" Eu não vou deixar manchar a minha administração com mentiras, inverdades e "fake news", salientou Kalil Baracat.
Baracat disse que não é pelo seu jeito educado de ser que não vai desmentir o verdadeiro mentiroso. Kalil frisou que reconhece o resultado das eleições, mas afirmou que a população várzea-grandense foi induzida ao erro devido às "fake news" propagadas pela oposição, representada pela chapa da prefeita eleita, Flávia Moretti (PL) e do vice Tião da Zaeli (PL).
“A população de Várzea Grande foi induzida ao erro em cima de “fake news”. Tanto é que a prefeita eleita [Flávia Moretti] tem uma multa de quase R$ 700 mil. Eu parabenizo a Justiça Eleitoral pela condução do caso”, salientou Baracat.
O chefe do Executivo rebateu ainda as acusações feitas pela prefeita eleita, que havia afirmado que os equipamentos das praças do município seriam alugados e teriam sido retirados dias após o resultado das eleições.
O prefeito garantiu que os equipamentos nunca foram alugados e sim comprados e pagos pela administração pública. “Todos os brinquedos das escolas de Várzea Grande, assim como os equipamentos de academia instalados pela cidade, foram comprados e pagos. Isso é só para deixar registrado aqui. Eu não poderia deixar de falar a verdade”, concluiu Kalil Baracat.
Leia também - Prefeito de VG entrega escola reformada na Passagem da Conceição e anuncia novas inaugurações
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).