O senador Wellington Fagundes (PL) comentou a fala da deputada estadual Janaina Riva (MDB), esposa do Diógenes Fagundes, sobre possível confronto em uma disputa ao Governo de Mato Grosso, em 2026. Janaina afirmou que não pretende misturar as relações pessoais com a política.
Segundo Wellington Fagundes, um embate contra a nora, dificilmente aconteceria, porém, reconheceu a possibilidade por Janaina ser filiada em outra sigla.
“A vida política da Janaína não tem nada a ver com a minha vida política. Ela teve toda sua história, sua competência e sua trajetória independente de Wellington Fagundes. Da mesma forma a minha trajetória política também. Mas se tiver que disputar, faz parte da democracia”, declarou Fagundes.
Janaina tem seu nome cotada para liderar uma disputa majoritária pelo MDB em 2026 ou em uma possível troca de sigla, neste caso, mudança para o Republicanos seguir com o amigo, o vice-governador Otaviano Pivetta, também citado para o comando do Palácio Paiaguás.
Sobre uma disputa entre Pivetta e Wellington, Janaina já se manifestou dizendo que se sente "massacrada e espremida". Entretanto, o sogro tranquiliza: “Não podemos confundir parentesco com projeto partidário, principalmente, porque todos nós no Brasil pertencemos a um partido. Então, primeiro a decisão é partidária, além da vocação e da posição pessoal”, encerrou.
Leia também: Ativista da pesca defende Botelho como prefeito de Cuiabá e critica projeto polêmico
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).