Uma verdadeira "torta de climão" marcou a sessão inaugural da Câmara de Várzea Grande, nesta segunda-feira (12.02), depois que o presidente da casa legislativa, Wanderley Cerqueira (MDB), decidiu dar um "puxão de orelha" na prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), por conta da situação das ruas da cidade.
Em sua fala, Cerqueira pediu que a verdade fosse dita sobre o orçamento do município e alegou que existem recursos suficientes para realizar investimentos e promover melhorias no município. Enquanto era admoestada por Wanderley, Flávia sorria e conversava com o deputado estadual, Júlio Campos (União).
"E nós temos que largar mão do passado, prefeita. Nós temos que viver o presente, né? Ficaram 74 milhões em caixa, temos que ser mais verdadeiros com esse povo que está aqui nos ouvindo, tá?", comentou o presidente da Câmara de Várzea Grande.
"Não pode também, prefeita, hoje nós estamos no dia 17 e, em 47 dias, a Secretaria de Obras da senhora gastou apenas R$ 800.000 com a cidade do jeito que está. Tem que liberar o orçamento. O secretário tem que ter autonomia para tocar o seu orçamento. Porque a senhora sozinha não dá conta", declarou Cerqueira durante o discurso na Câmara.
Cerqueira negou, em seu discurso, ter qualquer "briga" com a prefeita de Várzea Grande, mas o desconforto gerado pela fala foi perceptível.
"Essa casa aqui é uma quadra, sozinho eu não dou conta de tocar isso aqui. Então, aqui o padre, secretário de Educação, tem que gerir o orçamento; Samir, secretário de Serviço Público; secretário de Obras. Cada um tem que gerir o seu orçamento. Cada um tem que ter voz ativa", completou Wanderley ao comentar sobre a centralização de poder de Flávia Moretti.
Em polêmica recente, a prefeita foi criticada por determinar que pedidos de vereadores devem passar pelo Paço Couto Magalhães, e a palavra final sobre qual decisão tomar deve ser sua.
Leia mais sobre o assunto: Vereador acusa Flávia Moretti de retaliação ao centralizar demandas no Executivo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).