O ex-deputado José Riva disse nesta terça-feira (10.05), durante depoimento na CPI das Obras da Copa do Mundo na Assembleia Legislativa, que o deputado Wilson Santos (PSDB) foi escalado para “demonizar” o VLT, para assim, não precisar concluir o modal previsto para ser construído em Várzea Grande e Cuiabá.
Veja também Silval e Riva irão depor na AL/MT
A declaração de Riva ocorreu durante a oitiva, no momento que o líder do governo da Assembleia, deputado Wilson Santos, o questionava sobre a escolha do modal por parte do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) ao invés do BRT, apontado pelo tucano como mais viável naquela época.
“Vossa excelência foi escalado para demonizar o VLT, como disse o deputado Emanuel Pinheiro. Isso tudo para não terminar o VLT”, disparou o ex-parlamentar, sem dizer quem escalou Wilson para “tal função”.
Em forma de resposta, Santos disse que respeitava Riva e também o deputado Emanuel Pinheiro (PR) citado pelo ex-deputado, mas aproveitou para cutucar o colega de parlamento.
“Eu não vou falar aqui que o deputado Emanuel Pinheiro age como advogado do Consórcio VLT, até porque ele nem aqui está. Ele é meu amigo, gosto muito dele, e por isso não falarei”, rebateu o deputado.
Riva prestou depoimento na CPI das Obras da Copa do Mundo, onde explicou a escolha do VLT como modal de transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande. Ele foi um dos entusiastas da substituição do BRT pelo VLT na época.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).