O vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (DEM) pediu vista na sessão ordinária desta terça-feira (24.11) ao Projeto de Lei nº 90/2020, de autoria do vereador Rogério França Martins – popular Rogerinho (PSDB), que proíbe a instalação de equipamentos de fiscalização fotográfica e eletrônica, fixo ou móvel, na zona urbana do município, permitindo lombadas eletrônicas elevadas.
Durante a sessão, Tolares pediu que Rogerinho retirasse o projeto para acrescentar um adendo permitindo a instalação de radares fixos. Para o democrata, radares fixos também salvam vidas.
“É preciso instalar os radares fixos por ser uma forma de salvar vidas sim. Eu gostaria que o autor do projeto retirasse o projeto da pauta para fazer essas correções, porque eu vejo que não podemos engessar uma situação que futuramente podemos cobrar o Executivo esses radares fixos. Esse projeto impedir comtemplar a sociedade. Se o autor não retirar eu peço vista para discutir esse adendo”, destacou o democrata.
Já o autor do projeto avaliou que os radares são usados somente para punição e não para salvar vidas. Ele defendeu que o município faça a instalação de faixas elevadas o que dará mais segurança aos munícipes e proporcionar mais segurança aos pedestres.
“Coloco o projeto proibindo radares porque não faz o papel que é para ser feito. Estive em conversas com moradores e empresários da Feb, da Filinto Mullher, Alzira Santana a reclamação é a mesma, não tem como atravessar essa avenida – velocidade muito alta. Levantei números da 31 de março e o número de acidentes só aumentou e ali é usado o radar móvel”, disse o tucano.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).