O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), inaugurou na manhã desta sexta-feira (25.04), oficialmente, a Ponte Sarita Baracat, que faz a ligação entre os bairros Atalaia, em Cuiabá, e Parque do Lago, em Várzea Grande. A obra é uma homenagem à professora Sarita Baracat, pioneira na política da região, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita de Várzea Grande, além de ter sido vereadora e deputada.
Durante a cerimônia, o governador enfatizou a importância da ponte não somente para a conectividade entre as duas cidades, mas também para o impacto positivo na logística e no desenvolvimento regional. “Essa obra é um exemplo do que podemos conquistar quando trabalhamos juntos. A ponte facilitará a vida de milhares de cidadãos que circulam entre Cuiabá e Várzea Grande”, declarou Mendes.
Mauro também fez referência ao processo que envolveu a realização da obra, recordando que inicialmente a responsabilidade pela construção estava dividida entre as Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande. “Carlos Brito me lembrou que o Governo do Estado assumiu a tarefa que, originalmente, estava a cargo dos dois municípios. Ao longo da jornada, percebemos que ambas as Prefeituras enfrentariam dificuldades para viabilizar esse investimento. O Governo do Estado, então, decidiu assumir essa responsabilidade e, conseguimos entregar essa importante obra para a população”, comentou o governador.
Em seu discurso, Mauro destacou ainda os desafios enfrentados na execução de grandes obras no Brasil, mencionando a complexidade do processo e os obstáculos burocráticos que retardam muitas vezes a conclusão de projetos de infraestrutura. "Temos enfrentado muitos desafios, longas filas, questões ambientais e a rigidez de normas que, às vezes, dificultam o progresso das obras. O que precisamos é de mais agilidade no processo para transformar as boas ideias em realidade", declarou.
Além da inauguração da ponte, o governador também se referiu a outros avanços do Governo do Estado, como os investimentos em habitação e infraestrutura. Na véspera, ele esteve em Sinop, onde entregou mais de 500 apartamentos, e em Lucas do Rio Verde, onde lançou a construção de 2.000 casas e entregou outros 192 apartamentos dentro do programa habitacional estadual, em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal.
Leia também - Kalil prestigia homenagem à avó e alfineta prefeita: “VG tem problemas mais urgentes que show”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).