Em meio à crescente pressão política sobre o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), a prefeita Flávia Moretti (PL) confirmou, na manhã desta sexta-feira (25.04), que o atual presidente da autarquia, coronel Sandro Azambuja, deve ser substituído.
No início da semana, Flávia havia afirmado que Azambuja seguiria no cargo “até segunda ordem”, mas agora admite que sua permanência não está garantida. “Não está confirmada, a permanência não”, afirmou.
Segundo ela, a administração está em busca de um perfil técnico para assumir a presidência do DAE, alguém com conhecimento específico sobre o sistema de saneamento da cidade.
“Estamos buscando fortalecer o Departamento de Água e Esgoto até concluirmos o processo de concessão, que já está em fase de assinatura do contrato com o FIP. Esse fortalecimento passa pela contratação de novos engenheiros e técnicos que conheçam o sistema”, destacou.
A crise na autarquia se agravou na última terça-feira (22), quando o presidente da Câmara de Vereadores, Wanderley Cerqueira (MDB), declarou publicamente que Azambuja não teria mais condições de permanecer no cargo, devido à falta de diálogo com os vereadores – fator que desgastou a relação entre o Legislativo e o DAE.
Leia também - Ponte Sarita Baracat é inaugurada após anos de impasses e burocracia
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).