Em recepção ao Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, como representante de Mato Grosso, o deputado federal Júlio Campos (DEM) avaliou o encontro como sucesso e acredita que a igreja católica como um todo que estava perdendo adeptos saiu muito fortalecida da Jornada.
“O encontro com o Papa foi maravilhoso, o povo brasileiro é muito acolhedor e o Papa Francisco conquistou com sua simpatia e simplicidade o povo brasileiro. A sua vinda para o Brasil foi muito importante para fortalecer a igreja católica, momento em que ela está perdendo muitos fiéis”, afirmou Júlio Campos.
De acordo com o parlamentar, o pontífice, entre várias mensagens pregadas ele ressaltou a humildade e a simplicidade características que devem conduzir a igreja católica, com o intuito de aproximá-la das pessoas mais humildes.
“O Papa Francisco trouxe aos jovens brasileiros e ao povo brasileiro uma mensagem de esperança”, disse o parlamentar.
O congressista que foi o autor da comitiva da recepção do Papa no Rio por membros do Congresso Nacional afirmou-se feliz e surpreso, pois em uma missa na praia de Copacabana celebrada pelo Papa, com a presença de mais de 400 mil fiéis em dia frio e com chuva o povo ficou até o término da missa. Ainda destacou a participação em missa em Copacabana de 3,2 milhões de pessoas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).