Vereadores de Várzea Grande reclamaram dos serviços do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) na sessão da Câmara realizada nesta terça-feira (29.10). Um dos vereadores que puxou o coro contra a autarquia foi Bruno Rios (PL), que pediu a demissão do chefe do DAE, Carlos Alberto Simões de Arruda.
"Ainda dá tempo dá tempo de mandar o 'Beto' embora. Ele [Kalil] tem condições para isso. Eu acredito que ele fará a vontade de muitos várzea-grandenses", frisou.
Segundo Rios, quando não falta, a água é ruim, mas quando os prestadores de serviço do DAE mandam água, ela vai com excesso de pressão, causando grande prejuízo. O vereador disse que já pensou registrar um boletim de ocorrência, onde quem encaminha a respectiva pressão tenha responsabilidade pelo prejuízo causado.
"Não podemos aceitar uma pressão excessiva com a intenção de causar danos e prejuízo à população, além que causar um caos na cidade", destacou.
O parlamentar lembrou ainda que a gestão do prefeito Kalil tem até o dia 31 de dezembro para deixar uma Várze Grande melhor.
Além do vereador Rios, os parlamentares Gisa Barros (PSB), Walfrido de Souza e Enfermeiro Emerson (PP) também citaram problemas que vêm ocorrendo na cidade.
Gisa Barros cobrou o secretário de Serviços Públicos, Breno Gomes em relação aos quebra-molas. Segundo Gisa, está recebendo reclamações de que os quebra-molas não estão devidamente pintados e isso está ocasionando acidentes. "Secretária, na rua Loro no Jardim Glória II teve mais de quatro acidentes por falta da pintura desses quebra-molas. Que o senhor tome as providências.
Na tribuna, Walfrid disse que a cidade está aparecendo um esgoto a céu aberto. O vereador também reclamou em relação aos pontos de ônibus que estão destruídos. O parlamentar ainda direcionou a fala ao prefeito Kalil, para o gestor honrar os votos recebidos.
"Em nome dos mais de 50 mil votos que o senhor [Kalil] teve, que entregue a cidade bonita e atenda os anseios da população", salientou.
Já o enfermeiro Emerson disse que o esgoto no Residencial Gilson de Barros está transbordando. Segundo ele, a moradora de lá disse que o esgoto está entupido há três semanas e já reclamaram no DAE. Segundo Emerson, a autarquia disse que estavam sem caminhão limpa fossa.
Leia também - Abilio pede revogação do empréstimo de R$ 139 milhões
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).