Os vereadores de Várzea Grande votaram na sessão ordinária desta terça-feira (25.04), três projetos de lei. Os projetos apresentados foram: 5023/2022 “Autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa Salão de Beleza Popular, no âmbito do município de Várzea Grande e das outras providências”, 58/2023 “Institui e reconhece o Dia Mundial dos Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia”, e 31/2023 “Institui o desenvolvimento do Programa Saúde Bucal nas Escolas”.
Entre os três projetos apresentados, o de 5023/2022, de autoria do vereador Jero Neto, a qual dispõe a criação do Programa “Salão de Beleza Popular”, foi rejeitado por 17 votos e 1 abstenção. Segundo o vereador, o projeto é de grande valor a cidade e que é um sonho de toda a população.
"É um projeto de grande valia na cidade de Várzea Grande, mas entendo que talvez não seja prioridade nesse momento por que gera um custo. Mas, vou bater firme nesse projeto para um dia poder realizar esse sonho de um salão popular várzea-grandense, talvez em uma próxima oportunidade de mandar esse projeto como uma indicação para o executivo colocar em pauta nos próximos anos, para tornar realidade esse sonho que não é só meu, como da população várzea-grandense", afirmou.
Já o projeto de lei 58/2023, que institui e reconhece o Dia Mundial dos Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de autoria do vereador Hilton Gusmão, foi aprovado com 17 votos favoráveis. E por último, o projeto de lei N° 31/2023, que institui o desenvolvimento do programa “Saúde Bucal nas Escolas”, foi retirado da pauta, em virtude do parecer negativo da CCJ. O autor do projeto, vereador Alessandro Moraes, alegou que a retirada é para a melhoria do projeto.
“A nossa intenção em relação ao projeto do kit odontológico é de certa maneira provocar o poder executivo em relação à questão da prevenção. Mas, precisamos respeitar e enaltecer o trabalho da CCJ aqui na Câmara Municipal, em virtude do parecer negativo por ter vício de iniciativa, pediremos a retirada do projeto para melhoramos e de certa maneira trabalhar em conjunto com o executivo, para o projeto vir do executivo para com o legislativo colocar em prática”, explicou o vereador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).