02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 09:32 - A | A

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 09h:32 - A | A

CAOS

Vereadora diz que DAE/VG não tem inventário e isso interfere na privatização da Autarquia

A vereadora pediu aos moradores que procurassem a prefeitura, pois teria o poder de exigir do prefeito a privatização do DAE

Gislaine Morais/VGN

A vereadora de Várzea Grande, Rosy Prado (União), durante sessão da última terça-feira (06.12), afirmou aos manifestantes que ocupavam a galeria e protestavam contra a falta de água no município, que somente “eles” poderiam exigir do prefeito Kalil Baracat (MDB) a privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG).

Conforme a vereadora, há três meses ela usou a tribuna para afirmar ser a favor da privatização, assim como a maioria dos vereadores, mas segundo ela, só quem pode privatizar é o prefeito por meio de um Projeto de Lei.

No entanto, a parlamentar “jogou na cara” que para privatizar o DAE, seria necessário um inventário feito pela Autarquia, que segundo ela, não tem, e o prefeito também nunca pediu. “Como você vai vender um órgão sem saber o que se tem nele. Procurem isso juridicamente”.

Rosy disse que a reivindicação dos moradores seria justa, plausível, pois, ela entende que água é vida, não dá para viver sem água. Ela citou uma fala que sempre repete: “Fui criada na roça de lamparina e lampião, mas água eu tinha de sobra da bica”.

Ela ainda citou os investimentos que o DAE vem recebendo do prefeito Kalil, mas que, no entanto, não tem resolvido nada, pois as Estações de Tratamento de Água (ETAs) não estão prontas.

A parlamentar declarou que nem a ETA da 31 de Março não resolveu 100% o problema da região do Cristo Rei, pois recebe ligações de reclamações de falta de água dos moradores de lá.

Na galeria, o presidente de bairro questionou a vereadora sobre “contratos”, e ela sugeriu que ele colocasse seus questionamentos em um papel para mostrar e reivindicar ao prefeito Kalil. Ela ainda reforçou que tanto ela, quanto a maioria dos vereadores, defende a privatização, e são os que mais querem que seja resolvido o problema de falta de água na cidade.

“Só que não depende dessa Casa de Leis, eu respondo pelo meu CPF e pelo meu mandato. Eu tenho certeza que aqui todo mundo sofre, porque em Várzea Grande lugar nenhum tem água”.

Ela acrescentou que a população deve ir até o prefeito e exigir a privatização do DAE, pois são eles [população] que tem esse poder.

Leia também

Sem água em casa, vereador de VG diz tomar banho com água mineral

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760