O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sérgio Ricardo, declarou que pretende insistir com o governador Mauro Mendes (União) para que as obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) sejam concluídas até, no máximo, fevereiro de 2026.
O Consórcio BRT, que era responsável pelas obras antes da rescisão amigável com o Governo do Estado, retomou as obras no mês de março para cumprir o acordo celebrado que recebeu aval do TCE. Segundo Sérgio Ricardo, entre as obras que serão executadas pela empresa consta a pavimentação asfáltica de alguns trechos e Estações do BRT.
O presidente do TCE garantiu que serão feitas avaliações diárias, semanais e mensais para garantir que a empresa cumpra com sua obrigação no prazo de 150 dias.
Ricardo defende que as obras sejam executadas, tanto pelo Consórcio BRT como por outras empresas que ainda serão contratadas pelo Estado, em três turnos e nos sábados e domingos.
“O prazo que o Tribunal, que eu sugeri, é de janeiro, no máximo fevereiro de 2026, tenho certeza de que o BRT até essa data vai estar finalizado”, finalizou Sérgio Ricardo ao participar na última terça-feira (22.04) do evento da assinatura do contrato de administração do novo Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá.
Leia Também - Edital do BRT é republicado com obras de drenagem na Prainha
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).