A vereadora Maria Avalone (PSDB) afirmou nesta terça-feira (04.02) que a Câmara de Cuiabá está sofrendo interferência do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). Segundo a parlamentar, Abilio tem feito interferências desnecessárias na Câmara de Cuiabá e citou, como exemplo, a CPI do estacionamento rotativo.
"A participação de um prefeito na Câmara é sim importante, mas tudo tem um limite, cada um no seu quadrado, como dizem os meus netos, executivo é executivo e legislativo é legislativo", declarou a vereadora. "Não podemos fazer o que todos dizem que a Câmara é um puxadinho do executivo, e não é", comentou.
A vereadora, que é mulher do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), também declarou que Brunini, em alguns pontos, pode ter passado do limite e citou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a empresa CS Mobi, concessionária do estacionamento rotativo em Cuiabá.
"Tem coisas que a gente pode estar conversando com ele, por exemplo, sobre a CPI do estacionamento, eu acho que o prefeito tem toda autoridade e autonomia, ele não precisa da Câmara, ele pode e ele deve, se tem um contrato que não é legal para a população ele pode analisar sem precisar mandar aqui para a Câmara", comentou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).