O vereador de Várzea Grande, Emerson Magalhães - popular Enfermeiro Emerson (PP), durante a sessão ordinária desta terça-feira (10.05), repudiou a atitude do deputado federal José Medeiros (PL) em votar contra o Projeto de Lei nº 2564, que mantém fixo o piso nacional salarial de enfermeiros em R$ 4.750,00.
Leia mais - Com votos contrários do Novo, de José Medeiros, Câmara aprova piso salarial da Enfermagem
Na tribuna, Emerson disse que é um momento histórico para categoria da enfermagem e agradeceu o apoio dos três senadores por Mato Grosso, e os deputados federais, exceto o deputado José Medeiros.
O vereador criticou Medeiros e afirmou que o deputado “cravou” uma faca nas costas da categoria de enfermagem. Emerson contou que antes da votação, uma equipe do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (Sinpen), representado pela enfermeira Solange, se reuniu com Medeiros e ele havia garantido em vídeo que votaria favorável ao PL, no entanto, ele votou contrário.
O parlamentar disse ainda, que o deputado federal tentou se justificar alegando que votou a favor, porém, teve problema na máquina. “Só ele teve esse problema? Pessoal da TI aqui da Câmara, isso é possível?”.
O Enfermeiro Emerson cobrou que Medeiros valorize a categoria de enfermagem, mude de ideia, e possa passar para o presidente Jair Bolsonaro (PL) para que ele sancione essa Lei. O projeto vai à sanção presidencial.
Leia mais - Enfermagem: Em vídeo, José Medeiros continua "blefando" e faltando com a verdade
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).