O vereador Jeferson Siqueira (PSD) afirmou nesta quarta-feira (01.01) que a Prefeitura de Cuiabá foi "sucateada" com cargos de indicação de vereadores durante as negociações para a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, que deve eleger Paula Calil (PL), escolhida de Abilio, como a nova presidente.
"Sucatearam já todos os cargos da Prefeitura, dá pra fazer um organograma: vereador X, pasta tal, vereador X, cargo para parente X, então foi muito ruim, eu acho que não é dessa forma, saio muito insatisfeito com o que aconteceu", declarou. "Infelizmente o Abilio é uma grande decepção", comentou.
Siqueira tentou ser candidato à Mesa Diretora e entrou em um embate com o prefeito eleito, Abilio Brunini (PL), depois de insinuações de que ele teria ligações com facções criminosas. Por fim, o vereador recuou do posto e deu lugar a Chico 2000 (PL), que tentou articular a votação secreta para a Mesa, mas foi impedido pela Justiça. Na terça-feira (31.12), Chico também recuou, restando a chapa de Paula Calil como chapa única.
"Quem me colocou na oposição foi o próprio Abilio, quando ele disse que se eu fosse presidente não queria falar nada comigo, ele me colocou em uma posição em que dificilmente eu vou conseguir dialogar com alguém que não quer dialogar", comentou.
Jeferson diz que houve interferência de Abilio na eleição da Mesa Diretora. Além dele, o irmão de Paula Calil, Faissal Calil (Cidadania), também teria interferido na disputa, segundo o vereador.
"Agora é aquela velha frase: lua de mel, todo mundo namorando, todo mundo achando bonito, mas daqui seis meses a gente sabe, eu torço pelo melhor para Cuiabá", comentou o vereador.
Leia mais: Prefeito de cidade de MT terá aumento salarial de 73% e vice terá acréscimo de 215.3%
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).