O vereador de Cuiabá, Kássio Coelho reiterou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (28.02), apoio a pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União) na disputa pela Prefeitura da Capital, nas eleições deste ano. Kássio se filiou ao Podemos causando “debandada” no Partido Renovação Democrática (PRD).
“É um grupo que já está ligado ao Botelho. Ontem eu passei o dia inteiro filiando, hoje vou passar o dia inteiro filiando. Hoje nós temos 25, estamos migrando para 25 juntando com o Podemos, que já tinha mais uma faixa de 8 a 10”, destacou o vereador em entrevista ao .
Segundo Coelho, os correligionários que ajudaram a fundar o PRD, formado pela fusão dos partidos PTB e Patriota, não quiseram permanecer após mudança na direção estadual. “Eu estou indo para o Podemos a convite do Igor, para quem não sabe, eu fui o presidente e o fundador do Podemos no Estado de Mato Grosso. Organizamos mais de 70 provisórias, então, eu estou voltando para o Podemos”, declarou o vereador.
Kássio negou que seja sua a iniciativa de levar os pré-candidatos à Câmara Municipal para o Podemos, segundo ele, os companheiros estão trocando por conta própria. “Os colegas que ajudaram a construir o partido anterior não quiseram permanecer. Migramos com 25 pré-candidatos, com as oito mulheres, os candidatos homens também, preferimos migrar para o Podemos. Estamos com uma chapa forte”, destacou.
Preterido na escolha da nova direção estadual do PRD, atualmente sob comando do suplente de senador Mauro Carvalho Júnior, Kássio afirmou ao , que não tem mágoa, mas alertou seu antigo partido sobre credibilidade para construir chapa.
“Eu quero ver o que o PRD vai construir, até porque eu estou curioso, vocês não veem movimentação, não vê nada com uma chapa praticamente finalizada, mas, eu quero desejar boa sorte para quem está na frente do PRD, porque vai precisar de muito, e também vai precisar de muita credibilidade para construir chapa, porque não é fácil não”, declarou.
Leia mais: Vereador deixa PRD após ser preterido na direção estadual: "falta de respeito"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).