O senador Jayme Campos (União) expressou preocupação nesta quinta-feira (27.03) com a crise política envolvendo a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e o vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL). Campos cobrou ação do Ministério Público Eleitoral para apurar denúncias feitas por Zaeli, que incluem supostos casos de caixa-dois e fake news.
Em entrevista, Jayme Campos lamentou a situação, afirmando que conflitos pessoais e disputas internas prejudicam diretamente a gestão e o desenvolvimento da cidade. "Na sexta-feira, quase saíram nas vias de fato. O vice-prefeito chegou a dizer que denunciaria caixa-dois e fake news. Isso precisa ser investigado urgentemente", afirmou o senador.
Leia a Matéria - Zaeli expõe briga com Moretti: "Me chamou de canalha, me empurrou, não me bateu porque o marido segurou"
O parlamentar defendeu uma postura de união entre os poderes Executivo e Legislativo municipais e ressaltou a importância de parcerias com parlamentares estaduais, federais e com o governador para melhorar áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura e geração de empregos em Várzea Grande.
Questionado sobre uma possível intermediação para resolver a crise, Campos esclareceu que não faz parte do grupo político da prefeita, mas afirmou estar disponível para ajudar no que diz respeito ao desenvolvimento municipal. "Meu grupo era do Kalil Baracat, que infelizmente perdeu a eleição. Mas estou pronto para apoiar Várzea Grande com emendas e projetos", explicou.
Sobre orientações aos vereadores do União Brasil, o senador disse confiar que eles possuem maturidade suficiente para tomar as melhores decisões em benefício da cidade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).