O presidente estadual do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, negou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tenha interferido diretamente na disputa interna entre a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, e o vice-prefeito Tião da Zaeli, ambos filiados ao partido e em rota de colisão nos bastidores políticos.
Leia matéria relacionada - MDB e União pedem ao MPE apuração de “caixa dois” citado por Zaeli em entrevista ao VGN
Em entrevista ao , na manhã desta quinta-feira (27.03), Ananias esclareceu que Michelle acompanha os desdobramentos partidários por meio da mídia, especialmente no que se refere às lideranças femininas do PL, mas ressaltou que não houve qualquer contato direto da parte dela sobre o caso.
“O que acontece é o seguinte: a Michelle Bolsonaro acompanha todos os fatos referentes às mandatárias do PL Mulher pela mídia. Ela leu o que saiu na imprensa. O secretário dela fala comigo todos os dias, assim como com todos os presidentes do partido. Eu repassei a real situação e pronto, assunto encerrado. Não houve nenhuma interferência”, afirmou.
Ananias revelou que o marido de Flávia, Carlos Araújo, entrou em contato solicitando uma conversa o "mais rápido possível". “O Carlos me mandou uma mensagem dizendo que quer falar comigo o mais rápido possível. Assim que eu terminar meus compromissos, vou ligar para ele”, disse.
A disputa interna tem movimentado os bastidores do PL em Várzea Grande, uma das cidades estratégicas do Estado para os bolsonaristas.
Apesar do clima tenso, Ananias reforçou que está atuando como dirigente partidário, com isenção e foco institucional. “Essa discussão é partidária, e estou apenas cumprindo meu papel. Elaboro relatórios e sigo os trâmites do partido com transparência”, destacou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).