Os vereadores de Cuiabá convocaram para a próxima quarta-feira (15) às 14 horas, o secretário de Saúde da Capital, Luis Antônio Possas de Carvalho para prestar esclarecimentos sobre as medidas adotadas para o combate ao novo coronavírus (Covid-19), na Capital.
A solicitação requerida pela Comissão de Saúde e Previdência Social formada pelos vereadores: Ricardo Saad (PSDB) na Presidência; Drº Xavier (PTC) na vice-presidência e os demais membros: Toninho de Souza (PSDB); Justino Malheiros (PV); Sargento Joelson (DC) e Chico 2000 (PL) foi criticada pelo vereador Renivaldo Nascimento (PSDB).
“Eu fico abismado de ouvir alguns colegas que não desceram do palanque. Eu não vou nem nominar, esses colegas que estão na oposição destrutiva, desce um pouco do palanque. O prefeito Emanuel Pinheiro está diariamente na mídia social, nos jornais explicando tudo para a população. Ele centralizou a informação nele. A informação está exposta! todos estão sabendo”, exaltou.
Um dos vereadores da oposição que cobrou uma participação séria do secretário foi o vereador Diego Guimarães (Cidadania). “Nesse momento de crise ele está se escondendo para não assumir suas responsabilidades perante a população.”
Segundo a Casa de Leis, o secretário irá apresentar o relatório referente ao 3º quadrimestre de 2019 do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida atende ao que determina o artigo 36, §5º da Lei Complementar Nº 141 de 13 de janeiro de 2012.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).