O médico e vereador de Cuiabá, Dr. Luiz Fernando (Republicanos), em entrevista ao nessa terça-feira (16.06) afirmou “ser um absurdo” parte da população cuiabana deixar de se imunizar contra Covid-19 por escolher vacinas.
Dr. Luiz Fernando classificou como “leigos” os mais de 11 mil pessoas, entre eles, profissionais da Educação e pessoas entre 45 a 54 com comorbidades, que faltaram as vacinas em Cuiabá por esperar a imunização com a Pfizer. (ouça áudio no final da matéria)
Eu defendo que as vacinas são seguras
“Toda vacina é boa, toda vacina é confiável e no momento que nós estamos passando, isso é até um absurdo por parte da população de leigos que ainda questionam a vacina e não querem fazer uso de alguma determinada vacina. Isso não é possível, não só aqui dentro do Estado, mas em qualquer parte do país”, declarou o parlamentar.
Leia mais: Cuiabanos querem escolher vacina: cerca de 11 mil faltam à vacinação
O médico e parlamentar deixou claro seu posicionamento em favor da ciência e a favor da vacinação. Ele relatou que a Covid-19 surpreende a classe médica pela variação das cepas e pela gravidade das sequelas deixadas nos pacientes.
“É muito nítido ver que as sequelas deixadas pela Covid variam desde músculos esqueléticas, neurológicas, sequelas pulmonares, cardíacas, o sistema urinário. Infelizmente estamos aprendendo que as sequelas é algo que também mata e o tratamento é de suporte, mas a vacinação é única saída que enxergamos nesse momento e possamos voltar à normalidade. Quando me perguntam qual vacina eu indico, se a Coronavac, AstraZeneca, Pfizer ou se a própria Janssen que está vindo. Eu respondo: a população deve acreditar nas vacinas, independente do nome, da classe ou do tipo”, afirmou o vereador.
Dr. Luiz Fernando acrescentou que "não existe vacina melhor nem pior, existe uma margem de segurança e uma margem de proteção que essas vacinas causam. O ideal é que fizéssemos um exame para medir realmente se a vacina ela provocou em nós seres humanos a defesa que tanto esperamos, que acontece por meio da contaminação com o vírus ou pela vacina, que somados melhora ainda mais o caráter da imunidade do cidadão”, finaliza.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).