O vereador Kássio Coelho (Podemos), relator do processo por quebra do decoro parlamentar, que poderá cassar o mandato do vereador Paulo Henrique (MDB), adiou pela segunda vez a entrega do relatório de cassação contra o colega, que foi preso na Operação Raganatela, da Polícia Federal, por suspeita de envolvimento com o Comando Vermelho.
Coelho garantiu que o relatório será às 14 horas da próxima quinta-feira (28) na sala das Comissões. Os documentos foram encaminhados pela Polícia Civil e Polícia Federal.
Kásssio mencionou que é um trabalho muito diferente dos outros casos, e citou que são mais de 5 mil páginas, além da comissão não ter notificado nem testemunhas e nem mesmo próprio vereador Paulo Henrique.
Argumentando que não imaginava que o caso fosse uma coisa tão estrondosa, ele refletiu: “Então será preciso um relatório bem técnico. Imaginávamos que a equipe fosse conseguir fazer no máximo em 48 horas, mas só vamos conseguir entregar na próxima quinta (28)”, frisou.
Ele comparou com o caso do vereador Marcrean Santos (MDB), que é acusado de cometer abuso de autoridade contra o médico Marcus Vinícius em junho deste ano, e será ouvido pelos vereadores Rodrigo Arruda e Sá (PSDB) e Wilson Kero Kero (PMB) ainda nesta quinta (21).
O parlamentar explicou que irá encaminhar uma comunicação para o presidente da Casa Leis, Chico 2000 (PL), e ele determinará se o relatório será encaminhado para o plenário ou primeiramente para análise da Procuradoria.
Questionado se o documento que faltava seria o documento de recebimento da intimação por parte do vereador Paulo Henrique, Kássio disse que não sabia, pois, o caso estava sendo conduzido pelo presidente da Casa e foi passado para ele somente nessa terça (19).
Vereador preso por ligação com Comando Vermelho
O vereador Paulo Henrique (PV), preso pela Polícia Federal na Operação Ragnatela, não apresentou defesa no processo em que a Câmara de Cuiabá poderá cassá-lo por quebra de decoro parlamentar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).