O vereador Dídimo Vovô (PSB) afirmou nesta quinta-feira (21.11) que a chapa de Paula Calil (PL), apoiada pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL), está rachada e que duas mulheres já declararam apoio ao vereador Pastor Jefferson (PSD). Esse racha teria ocorrido após interferência do prefeito eleito e uma fala polêmica de Paula Calil. A vereadora eleita afirmou que os vereadores da atual legislatura "não fizeram nada" para o povo cuiabano.
Segundo Dídimo, duas mulheres já estão confirmadas no grupo de Jefferson e a chapa da vereadora recém eleita está totalmente "rachada", com apenas quatro vereadoras que seguem no projeto. O vereador do PSB acredita que a chapa de Jefferson possua, ao todo, 11 vereadores.
Leia mais sobre o assunto: Maysa aponta “desconforto” por prefeito eleito indicar Paula Calil sem debate entre vereadores
"Aquela chapa que seria totalmente feminina a gente vê de fato que não é uma chapa consolidada, é uma chapa que está rachada, não tem oito mulheres, tem no máximo quatro mulheres", afirmou. "Já estamos acordados já com duas mulheres, não vou falar o nome para vocês, mas que vão ser membro na nossa chapa", finalizou.
Dídimo diz que Paula Calil perdeu votos
A opinião do parlamentar contraria o que defende o prefeito eleito, Abilio Brunini (PL), que apoia a chapa de Paula Calil (PL) para comandar a Câmara. Por conta desse apoio, muitos vereadores se revoltaram e Abilio acabou afirmando que se distanciaria das discussões da Mesa Diretora. Além disso, segundo o vereador, Paula perdeu votos ao declarar que vereadores da atual legislatura não fizeram nada para a população.
Leia mais sobre o assunto: Candidata à Presidência da Câmara diz que vereadores "não trabalharam" e gera revolta
"A interferência do Abilio no começo prejudicou muito, muito mesmo, a chapa da vereadora Paula Calil", afirmou. "A partir do momento que ele indica uma pessoa os demais veem uma imposição, que é diferente e a fala da vereadora Paula Calil de que os vereadores não fizeram nada em quatro anos eu acho muito difícil vereadores que estão retornando votarem para a Paula Calil, só se os vereadores não tiverem vergonha na cara", declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).