O vereador de Cuiabá, Fellipe Corrêa (PL) que assume a partir de janeiro de 2025, afirmou nesta quinta-feira (21.11) que possui "mais expertise" com tecnoloogia do que qualquer político em Mato Grosso.
"[Eu tenho expertise] mais do que qualquer político hoje no Mato Grosso, eu trabalho com tecnologia, sou gestor de tráfego, por exemplo, e já gerenciei mais de R$ 1 milhão nessa área, trabalho com marketing digital e é uma área que eu trabalho profissionalmente, inclusive em campanhas eleitorais, na minha caminhada profissional, também já trabalhei na conectividade do Tribunal de Justiça que é uma área que tem a ver justamente com a estrutura tecnológica necessária para garantir a disponibilidade do sistema, não preciso me colocar como se fosse um especialista de área fim, o importante é que esses recursos humanos que existem sejam capacitados e direcionados", afirmou Fellipe.
"Quando eu digo que eu conheço essa área é porque eu realmente tenho uma atividade profissional que nenhum dos meus colegas políticos tem", declarou Corrêa.
A função de secretário de Tecnologia e Informação na gestão do prefeito eleito Abilio Brunini (PL) afirmou que recebeu o convite ontem e ainda estuda como irá aplicar a meta do liberal, que é de reduzir custos e fazer contratações mais inteligentes.
Em entrevista ao , Fellipe Corrêa não soube informar quanto a Prefeitura gasta com tecnologia e quanto pretende economizar em 2025.
“Eu recebi o convite na terça-feira. Recebi informações para estudar, ainda não posso passar informações mais sólidas como é exigido pelo jornalismo. Ainda não posso ser irresponsável de passar essa informação enquanto ela não estiver consolidada”, afirmou Corrêa.
Questionado se pretende atuar como vereador para aumentar o orçamento da Secretaria de Tecnologia e Informação, Fellipe Corrêa desconversou sobre os valores e afirmou que seu interesse é entregar resultados.
“A minha meta é fazer um trabalho do caralho, se eu vou exibir números fantásticos ou não, isso não me preocupa tanto. O que realmente me interesse é que daqui há seis meses, você me faça a pergunta sobre o que eu realizei, a serviço do nosso prefeito, da nossa cidade e eu possa te entregar resultados concretos e satisfatórios”, projetou o vereador.
O parlamentar destacou dois caminhos fundamentais da Pasta, porém, ainda estuda os dados para avaliar como será aplicada a orientação do prefeito eleito. Segundo ele, a função de sua Pasta será garantir as melhores soluções para a Prefeitura “dialogando” com todas as Secretarias.
“Estamos agora debruçados em cima de dados, de informações, então, muitas respostas eu ainda não tenho. O que importa é que essa secretaria tem duas finalidades, uma atender a própria Prefeitura de forma a gerar mais eficiência, maior economia e aumentar inteligência do uso de tecnologia para que as próprias secretarias possam prestar um serviço melhor para o cidadão. Já para a sociedade, essa Secretaria vai ter a finalidade de facilitar o controle social, facilitar o acesso à informação da gestão”, destacou Fellipe Corrêa.
Leia também: Abilio Brunini anuncia mais dois secretários; confira nomes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).