O advogado Maurício Magalhães Faria Neto, coordenador da equipe de transição da prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) afirmou em entrevista ao , que não há tempo hábil para readequar a Lei Orçamentária Anual - LOA-2025 estimada em R$ 2.086.420.628,00 bilhões.
Segundo Maurício, a equipe de transição segue recebendo os documentos das Secretarias e a partir desta quinta-feira (21.11) começa as visitas às Pastas.
“Em relação a redação da Lei Orçamentária considerando que ela já está pautada para dia 26 de novembro, primeira votação, a gente praticamente não tem mais tempo hábil de fazer grandes alterações. A segunda votação é dia 3 ou 4 de dezembro. Então, em relação a alteração da LOA possivelmente a gente não vai conseguir encaminhar ainda em 2024”, afirmou Maurício em entrevista nessa segunda-feira (18.11).
Magalhães afirmou que a prefeita eleita Flávia Morreti atuou em conjunto com a equipe de transição no formato da reforma administrativa. Ele confirmou a existência de um estudo sobre quais Secretarias serão criadas, quais serão extintas e quais serão remanejadas, mas enfatizou que as alterações não terão aumento de custo.
“Já estamos desenhando e imediatamente após a posse a própria conveniência administrativa que aparecer vamos mandar para a Câmara para rever a estrutura de acordo com a prefeita Flávia Morreti e o vice-prefeito Tião da Zaeli entender. Existe sim um estudo daquilo que será criado e daquilo que será extinto. Importante mencionar que sem o aumento de cargos, aumentos de custos as nossas alterações vão se dar de fato através de remanejamento daquelas estruturas que já existem, apenas dando um direcionamento no tipo da gestão da prefeita Flávia e do vice Tião”, destacou Maurício Magalhães.
Leia também: Flávia Moretti terá orçamento de mais de R$ 2 bilhões em 2025
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).