O diretor-presidente da Empresa de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues, em entrevista ao nessa quinta-feira (30.12), garantiu que será restabelecido o serviço de coleta na Capital. Ele explica que alguns trabalhadores foram acometidos pelo surto gripal, mas algumas medidas já foram tomadas para retomar a normalidade.
“Devido a esse surto gripal, houve uma redução no número de trabalhadores por causa de muitos atestados de saúde. Alguns trabalhadores ficaram acometidos pela gripe, mas a empresa está pagando hora extra para aqueles funcionários que têm interesse. E de ontem para o hoje já fizemos mutirão e focamos em algumas áreas que estavam com mais deficiências”, explicou.
Leia também: Veja o que irá funcionar no comércio neste último dia do ano
Segundo ele, o serviço também sofreu redução no número de trabalhadores em razão da greve dos policiais penais em Mato Grosso. Isso porque, Cuiabá conta com a mão de obra de presos para o serviço de limpeza.
“Na parte de varrição, limpeza, nós trabalhamos com, em torno de 40 reeducandos e com a greve dos agentes penitenciários acabou retendo - eles nos presídios. Acabou diminuindo um pouco a nossa força de trabalho, mas estamos administrando, logo, logo, volta ao normal”, declarou.
SERVIÇO - A Limpurb informa que solicitou à Locar para que seja intensificado o trabalho de coleta nos dias 31 (sábado), 1 e 2 de janeiro de 2022 (domingo e segunda-feira), evitando o acúmulo de resíduos.
Para dúvidas, reclamações e sugestões, a população pode ligar para o contato 0800-002-0202.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).