O União Brasil oficializou nesta quinta-feira (14.04) o nome do presidente do partido, o deputado federal, Luciano Bivar como pré-candidato à Presidência da República.
“A Comissão Executiva Nacional Instituidora do União Brasil aprovou na manhã desta quinta-feira, 14 de abril, por unanimidade, a indicação do presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar, como pré-candidato à presidência da República”, diz trecho da nota.
Em nota o partido informou que Luciano Bivar se afastará das negociações pela construção da candidatura única, deixando a tarefa a cargo do vice-presidente, Antônio de Rueda, e do líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento e do líder do partido no Senado, Davi Alcolumbre.
O União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania pretendem lançar um candidato de consenso no dia 18 de maio. Bivar seria a indicação do União Brasil para o grupo, que já tem outros dois nomes: o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e a senadora do Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (MDB).
Leia Mais - Partidos de Centro prometem "candidato de consenso" para Presidência da República
“A partir de agora, conforme combinado previamente, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso”, diz trecho da nota da legenda.
A decisão do União Brasil encerra qualquer possibilidade do ex-ministro Sergio Moro, recém-filiado à legenda, ser candidato a presidente da República.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).