O presidente estadual do partido União Brasil, senador Fabio Garcia, marcou para 5 de agosto a convenção que irá oficializar a candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes (União) em Mato Grosso. Essa é a terceira data informada pelo partido.
A sigla já havia marcado a convenção para 28 de julho, depois anteciparam para 27 e agora foi definido para 5 de agosto, último dia do prazo para realização de convenção conforme calendário eleitoral.
O evento será realizado no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, a partir das 18h. Na ocasião, também serão confirmados os nomes para candidatura a vice-governador, senador, bem como as chapas estaduais e federais.
Leia mais: Em MT, União Brasil antecipa data de convenção e planeja ato com todos partidos coligados
Garcia já havia manifestado à imprensa a preferência pelo último dia do prazo. “Como temos uma candidatura majoritária, a pré-candidatura à reeleição do governador, é normal que nossa Convenção seja a última, porque abrigamos todos os partidos que já fizeram sua convenção e decidiram estar conosco neste projeto”, disse Fabio Garcia.
Até agora, além da pré-candidatura do governador Mauro Mendes, o partido decidiu pelo apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e também apresentou proposta de “palanque aberto” ao Senado. O União Brasil quer dividir o palanque do governador com as pré-candidaturas ao Senado de Wellington Fagundes (pré-candidato à reeleição), Natasha Slhessarenko (pré-candidata ao Senado do PSB) entre outros.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).