O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nessa terça-feira (24.05) o pedido de registro da federação “Brasil da Esperança, formada pelos partidos: PT, PC do B e PV.
“Atendido o art. 2º, parágrafo único, da Res.-TSE 23670 que estatui: O estatuto de que trata o inciso IV deste artigo deverá conter regras para a composição de listas para as eleições proporcionais, que vinculará a escolha de candidatos da federação em todos os níveis (Lei nº 9.096/1995, art. 11-A, § 7º)” (grifo nosso), o que está contido nos arts. 19 a 25 do estatuto da federação. Por essas razões, voto no sentido de deferir o pedido de registro de federação partidária formulado pela Federação Brasil da Esperança (FE Brasil)”, diz trecho extraído do voto do relator do processo, ministro Sérgio Banhos.
De acordo com o pedido, protocolado em 23 de abril deste ano, a 1ª presidente da federação “Brasil da Esperança” será a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR); e os vices serão Luciana Santos (vice-governadora de Pernambuco e presidente do PC do B); e José Luiz Penna (presidente do PV).
Leia Também - Senador pede impeachment de ministro do Supremo por fala sobre Forças Armadas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).