O pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou na noite desta terça-feira (11.11), o recurso do petista Altir Peruzzo e deferiu o registro de sua candidatura.
Com isso, os 15.229 votos de Peruzzo serão descongelados e contabilizados pelo TRE/MT. Com apenas os votos de Peruzzo, a próxima legislatura da Assembleia Legislativa não sofrerá alteração.
Já o recurso de Valdir Barranco (PT), o pleno decidiu que deverá ser analisado pelo plenário do TSE, o qual deverá ocorrer na próxima sessão.
A expectativa fica por conta do julgamento do registro de candidatura de Barranco, já que somente com a contabilização de seus votos, somados com os votos de Peruzzo é que terá alteração na Assembleia Legislativa.
Neste caso, com os votos dos dois petistas descongelados, a coligação Coragem e Atitude Para Mudar III irá perder uma de suas duas vagas, com isso, coronel Taborelli (PV) seria o prejudicado, ficando com a primeira suplência.
Veja matérias relacionadas:
http://vgnoticias.com.br/noticias/15839/derrota-no-tj-mt-complica-situacao-de-barranco-e-o-distancia-da-nova-composicao-da-assembleia-legislativa
http://vgnoticias.com.br/noticias/15805/apos-vista-recurso-de-barranco-e-peruzzo-voltam-a-julgamento-ministra-ja-havia-adiantado-voto-contrario
http://vgnoticias.com.br/noticias/15416/relatora-nega-recurso-a-valdir-barranco-ministro-joao-otavio-de-noronha-pediu-vistas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).