Três candidatos irão disputar as eleições em Várzea Grande, a prefeita Lucimar Campos (DEM), o empresário William Cardoso (PSDB) e o deputado Pery Taborelli (PSC).
Lucimar Campos definiu o empresário José Hazama (PRTB) como vice na sexta-feira (05.08) e o apresentou na convenção do democratas. O empresário William Cardoso definiu ontem (06), o nome do vereador Fábio Saad (PTC) e neste domingo (07) o deputado Pery Taborelli (PSC) compôs com a vereador Miriam Pinheiro do (PMB). Com isso, William Cardoso perde o PMB, que já havia fechado com ele.
A vereadora Miriam Pinheiro se reuniu na manhã deste domingo com Taborelli e aceitou o convite para compor com o ex-policial, porém, só comunicou o tucano no final da tarde deste domingo.
O candidato Taborelli, conforme a Lei Complementar n° 135/2010, chamada Lei da Ficha Limpa, está inelegível. Ele foi condenado em Rosário Oeste por improbidade administrativa e a decisão foi confirmada pelo no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Lei da Ficha Limpa - A Lei Complementar n° 135/2010, chamada Lei da Ficha Limpa, foi criada por meio de iniciativa popular (CF/88, art. 61, § 2°) com o intuito de combater a corrupção eleitoral. Essa lei alterou a Lei Complementar n° 64/1990 incluindo nesta hipóteses de inelegibilidade que visam proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).