O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) recebeu 51 pedidos de impugnação de registros de candidatura. Somente o Ministério Público do Estado, pediu a impugnação de 41 registros.
Dentre os registros que correm risco de impugnação constam: a dos candidatos ao cargo de governo Pedro Taques (PDT), José Riva (PSD), e Muvuca (PHS), o candidato a vice-governador da chapa encabeçada por Riva, Aray Fonseca, e o candidato a vice da chapa encabeçada por Taques, Carlos Favaro, e do candidato a reeleição senador Jaime Campos (DEM).
Além disso, consta impugnações contra as coligações Coragem e Atitude pra Mudar, que tem como candidato majoritário Pedro Taquese Viva Mato Grosso, de Geraldo Riva.
A impugnação contra o registro de candidatura de Pedro Taques foi proposta pelas coligações Amor à Nossa Gente – do candidato petista Lúdio Cabral, e Viva Mato Grosso. Clique e confira lista na íntegra.
Prazos -O prazo para pedidos de impugnação de requerimentos de registro de candidatura feitos coletivamente terminou às 19h do sábado (12.07) e para os individuais encerrou-se às 19h desta terça-feira (15.07).
De acordo com a assessoria do TRE-MT, os pedidos de registro com fundamento nas vagas remanescentes para os cargos proporcionais, que podem ser protocolizados até o dia 06 de agosto, poderão ser impugnados no prazo de 5 (cinco) dias a contar da publicação dos respectivos editais, podendo acrescer, desse modo, outras ocorrências na relação de impugnações.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).