O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) está investigando o ex-vereador e Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), candidato ao governo do Estado pela coligação “Amor a Nossa Gente”, por captação ilícita de recursos.
De acordo a representação protocolada contra o petista, pela coligação "Coragem e Atitude Pra Mudar", que tem como candidato ao governo o senador Pedro Taques (PDT), Lúdio teria realizado no dia 10 deste mês uma reunião com servidores das Secretarias de Estado de Saúde e Meio Ambiente, em pleno horário do expediente e na sede do sindicato das categorias.
Conforme a representação, o ato do petista fere a Legislação Eleitoral, já que o candidato só pode realizar uma reunião em um determinado local quando a doação do espaço for devidamente declarada.
O TRE também abriu um procedimento em desfavor do deputado estadual e candidato a reeleição, Mauro Savi (PR) por suposta realização de propaganda eleitoral antecipada, por meio de outdoor. Segundo a ação, o republicano teria colocado uns outdoors em Cuiabá – para parabenizar o aniversário da Capital-, com supostas qualidades de Savi.
Ainda segundo o procedimento, quase um mês após o aniversário de Cuiabá os outdoors seguiam em exibição na cidade. “Fica claro, no caso dos autos, que o aniversário do município não é nada senão um pretexto para antecipar a propaganda eleitoral, a fim de fortalecer a candidatura”, diz trecho da representação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).