Acontece nesta terça-feira (16.04) a primeira audiência pública de Várzea Grande. O debate será sobre o transporte público municipal, a dupla função dos motoristas de ônibus e a criação de um Conselho de Transporte.
A audiência foi solicitada pela vereadora do partido PHS, Miriam Pinheiro, que desde o início dos trabalhos legislativos vem debatendo a causa em tribuna nas sessões ordinárias da Câmara. De acordo com a parlamenta, o monopólio do transporte público é o fator principal da calamidade dos serviços prestados a população local.
“Acompanhei de perto o sofrimento do usuário do ônibus. Veículos em péssimas condições de uso, sem ar condicionado e poucos carros para atender a demanda, o que gera a super lotação das linhas”, disse Miriam.
Segundo Mirian, outra importante questão é o aumento da tarifa de passagem, que não deveria sofrer alterações, já que foram retirados os cobradores com o argumento de redução dos custos, no entanto, esta proposta não foi cumprida e o aumento foi aplicado.
A audiência será realizada nesta terça-feira (16) às 09 horas no auditório da Câmara Municipal de Várzea Grande, e terá a presença de presidentes de bairros, autoridades municipais e população.
Assessoria
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).