10 de Outubro de 2024
10 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020, 13:45 - A | A

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020, 13h:45 - A | A

Parlamento Cuiabano

Toninho diz que Abílio pediu cargos para prefeito e que manifestações não mudarão seu posicionamento

Lucione Nazareth/VG Notícias

O vereador de Cuiabá, Toninho de Souza (PSD) afirmou na manhã desta terça-feira (18.02), em sessão plenária da Câmara Municipal, que não estava impressionado com as manifestações realizado por apoiadores de Abílio Júnior (PSC) e que elas não mudariam sua opinião e condução perante a Comissão de Ética relacionado ao processo de cassação de Abílio.

“Eu fico impressionado com vereadores que não estão acostumados com grande público. Acha que com 200, 300 pessoas estão diante de uma multidão. Não é isso que vai mudar a condução e nem minha opinião aqui na Câmara de Cuiabá. Tenho minha convicção formada”, declarou o socialdemocrata ao comentar sobre os apoiadores de Abílio.

Souza disse que nos últimos dias a Comissão de Ética da Casa de Leis, o qual ele é presidente, foi duramente atacada, pelo processo de cassação aberto contra Abílio, citando que até mesmo advogados teriam alegado que ocorreu irregularidades no processo junto a Comissão.

“Advogados que se julgam os mais competentes do mundo e mais honestos: é piada. Carlos Rafael por exemplo eu vi um vídeo dele hoje, ele está aqui. Que me desculpe Carlos Rafael é piada. Falar de combate a corrupção, que em nome da família tinha que vim combater a corrupção. Este rapaz saiu do Procon enxotado acusado da pratica de corrupção no recebimento de propina no Procon. O processo está no Ministério Público”, disparou Toninho.

Na sessão, o vereador defendeu legitimidade e legalidade do processo revendo que recentemente a Justiça negou pedido de Abílio no qual tentava anular o relatório que recomenda a perca do seu mandato. “Ele entrou com um Mandado de Segurança contra a Comissão de Ética pedindo a nulidade do processo na 2º Vara da Fazenda Pública, e isto seus advogados não falam, mas o juiz Murilo Moura Mesquita indeferiu o pedido do vereador e do seu competente’ advogado. A primeira derrota não foi nem aqui na Câmara, mas lá na Justiça aonde ele tentava parar o processo”, relatou.

Além disso, Toninho revelou que o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) teria um documento, escrito por Abílio, no qual requereu junto ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), cargos comissionados na Prefeitura.    

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760