O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) abriu investigação sobre possíveis irregularidades no serviço de transporte público de Várzea Grande. A representação de natureza externa foi protocolada em 30 de dezembro de 2024 sob o número 1949160/2024 e está sob relatoria do conselheiro Guilherme Antonio Maluf.
A representação partiu do ex-secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamente dos Santos. Bustamante aparece como "procedente" no processo que tramita no TCE.
A principal interessada na investigação é a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, enquanto a União Transporte e Turismo Ltda aparece como interessada secundária. O processo visa apurar supostas falhas na prestação desse serviço essencial, incluindo questões relacionadas ao empenho financeiro e à cobrança de subsídios mensais para manter a modicidade tarifária.
A tramitação do caso segue em análise no gabinete do conselheiro Guilherme Maluf. Documentos foram juntados ao processo pela Gerência de Controle de Processos Diligenciado, na última segunda-feira (17.02) e novas etapas da investigação estão em andamento.
Leia mais: "Estão preocupados em fazer videozinhos", diz Fávaro sobre bancada ruralista
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).