Vereadora em Juara, a suplente parlamentar Sandy de Paula, filiada ao União Brasil, assumiu nesta quinta (07.03) o cargo de deputada estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em substituição ao deputado Júlio Campos, também do União, que se licenciou do cargo. Ao comentar sobre a nova responsabilidade, Sandy expressou o peso de ocupar o posto de um político tão experiente, destacando sua honra e comprometimento com o legado a ser continuado.
Durante seu mandato temporário de 30 dias, Sandy planeja apresentar uma série de projetos de lei, requerimentos e indicações focados, principalmente, no desenvolvimento de Juara, sua cidade natal. Entre suas prioridades, está o incentivo a mais investimentos e uma atenção especial à conservação da vasta área natural da região, reconhecendo sua importância tanto para a economia local quanto estadual.
A deputada também enfatizou seu desejo de representar as mulheres de Mato Grosso, ao lado de Janaina Riva (MDB), expressando grande admiração pela colega de parlamento. Com uma trajetória de dedicação a Juara, herdada de seus avós, o colonizador Zé Paraná e Dona Nilza Paraná, Sandy tem uma sólida formação como advogada, com pós-graduações em Direito Processual Civil e em Desenvolvimento Urbano.
Sua carreira política começou em 2020, quando foi eleita vereadora em Juara com um recorde de votos, assumindo posteriormente a presidência da Câmara Municipal. Como vereadora, Sandy focou na defesa da família, na luta contra a violência direcionada a mulheres e crianças, na promoção da liberdade econômica, redução de impostos, empreendedorismo, e na proteção animal.
Após se eleger como suplente nas eleições estaduais de 2022, Sandy agora tem a chance de ampliar sua influência e continuar seu trabalho na Assembleia Legislativa. Ela acredita que sua presença no legislativo estadual pode inspirar mais mulheres a se engajarem na política, visando não apenas aumentar a representatividade feminina, mas também encorajar candidaturas femininas para cargos de vereadora e prefeita, fortalecendo a voz das mulheres no cenário político.
Leia também: Botelho quer aproximação com Stopa e diz que deputados não confiam em Emanuel
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).