Os grandes “caciques” políticos de Mato Grosso já vem articulando nos bastidores da política para que seus filhos continuem com os seus legados políticos no Estado.
O governador Silval Barbosa (PMDB), já está dialogando com as lideranças internas do PMDB para que o seu filho, o médico Rodrigo Barbosa, saia como candidato em 2014. Porém, Rodrigo de acordo com Constituição da República, conforme artigo 14 parágrafo 7ª, ele só poderá concorrer a uma vaga no âmbito federal – por conta de Silval Barbosa ser governador do Estado – a não ser que ele (Silval) renuncie o cargo seis meses antes do pleito.
O primeiro ato para traçar a viabilização da candidatura de Barbosa filho ocorre neste sábado (13.07) em Várzea Grande, no encontro dos dirigentes dos Diretórios do PMDB da Baixada Cuiabana.
Outra família que pretende continuar na política e a Riva, do deputado José Riva (PSD). Após quase 20 anos como deputado, Riva já anunciou que não deve concorrer a nenhum cargo político em 2014, no entanto, já vem articulando entre os correligionários do PSD o nome da sua sucessora, a filha Janaina Riva, mulher do presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, João Emanuel (PSD).
O nome de Janaina é apontado pelos “caciques” do PSD um dos mais “fortes” para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Porém, alguns líderes do PSD acreditam que o João Emanuel seria o candidato mais indicado ao cargo e não a sua esposa.
Riva chegou a declarar em algumas entrevistas que enxerga em Janaina um grande futuro político e mesma (Janaina) já falou que pretende seguir os passos do pai.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).