24 de Abril de 2025
24 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
24 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 15 de Dezembro de 2024, 09:30 - A | A

Domingo, 15 de Dezembro de 2024, 09h:30 - A | A

Cilcinho

Stopa promete ação jurídica para manter mandato de vereador do PV em Várzea Grande

Stopa afirmou que o diretório estadual já está à frente do caso, trabalhando para reverter a decisão judicial

Rojane Marta & Lucione Nazareth/VGN

O presidente estadual do Partido Verde (PV) e vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, em entrevista ao nesta sexta (13.12), abordou a situação delicada enfrentada pelo PV em Várzea Grande. O partido corre o risco de perder a única cadeira conquistada na Câmara Municipal devido à decisão do juiz da 49ª Zona Eleitoral, Wladys Roberto Freire do Amaral, que manteve como não prestadas as contas eleitorais da legenda referentes às eleições de 2020. A decisão pode levar à cassação do mandato do vereador Cilco da Cruz, o Cilcinho, eleito com 1.169 votos.

Stopa afirmou que o diretório estadual já está à frente do caso, trabalhando para reverter a decisão judicial. "Trouxemos o problema para a nossa assessoria jurídica estadual. Estamos tomando todos os remédios jurídicos para evitar que essa penalidade atinja o partido e nosso vereador", garantiu o presidente estadual. Ele destacou que o PV está empenhado em proteger os interesses da legenda e de seus eleitos.

Ao ser questionado sobre a postura do partido em relação à decisão judicial, Stopa enfatizou que o PV respeita o Judiciário, mas está atuando para modificar o cenário atual. "Decisão judicial não se questiona, se obedece ou se tenta reverter. É isso que estamos fazendo: tomando as providências necessárias para que o partido e o vereador não sejam prejudicados", disse.

Ao finalizar, o presidente estadual ressaltou a importância da união entre os diretórios estadual e municipal para superar o impasse. "Estamos em constante diálogo com o presidente municipal, Luiz, que é um grande parceiro. Juntos, estamos alinhando estratégias para evitar que algo de errado aconteça", afirmou.

Impactos para o mandato

A decisão judicial, que resultou na suspensão do registro do diretório municipal no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP), pode culminar na cassação do mandato de Cilcinho. Caso isso ocorra, a vaga será assumida por Wilson da Manga, do Partido Progressista (PP), que obteve 1.267 votos. Stopa, no entanto, afirmou não ter conhecimento de movimentações de outros partidos em busca da cadeira.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760