O vice-prefeito de Cuiabá e pré-candidato à prefeitura pelo Partido Verde (PV), José Roberto Stopa, declarou em entrevista na sexta-feira (12.04) que a Federação Brasil da Esperança decidirá sobre a pré-candidatura na capital até 20 de maio. Atualmente, a federação está avaliando as pré-candidaturas de Lúdio Cabral pelo PT e a de Stopa pelo PV.
Stopa afirmou que não há margem para adiamentos. “É uma decisão da federação, em âmbito nacional, a partir de Brasília. No dia 20 de maio, a federação anunciará o candidato em Cuiabá, a menos que haja um consenso antes disso,” explicou.
Ele também comentou que existe a possibilidade de um consenso prévio, mas ressaltou sua determinação em manter sua pré-candidatura. Stopa frisou que um acordo só seria possível se o deputado Lúdio Cabral desistisse. “Tenho um ótimo relacionamento com Lúdio. Conversamos semanalmente,” disse o vice-prefeito.
Stopa também assegurou manter boas relações com os outros partidos da federação, incluindo o PT e o PcdoB. “Realizei uma reunião ontem com representantes do PT, do PcdoB e do PSD. Não há nenhum problema, muito pelo contrário,” afirmou.
Sobre os critérios de escolha do candidato, Stopa foi evasivo, mencionando apenas que há vários fatores em discussão. Ele criticou adversários que estão antecipando o período eleitoral e usando recursos econômicos para ganhar votos, advertindo que tais estratégias podem falhar.
Em relação ao apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que prometeu seu voto, mas não seu suporte como cabo eleitoral, Stopa brincou: “Emanuel não vai conseguir não me ajudar.”
Leia também: Wilson "rasga" elogios a Lúdio Cabral, mas despista sobre apoio
.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).