O presidente estadual do PV, vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, defendeu o nome da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) como pré-candidata da federação PT, PV e PCdoB, ao Senado. Porém, Stopa reconheceu a possibilidade da primeira-dama de recuar da candidatura para ser suplente do deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado.
A possibilidade de a federação compor com Neri acontece após a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR) e o pré-candidato à Presidência da República, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abrirem diálogo com o deputado mato-grossense.
“Veja bem, o nosso objetivo é que Márcia fosse a senadora, mas nós temos o objetivo também de aumentar o nosso bloco de aliança e aumentar o nosso bloco de parceiros, vamos dizer assim, e, obviamente nós vamos debater isso na federação. Eu defendo que a Márcia seja candidata a senadora, mas obviamente a decisão é dela”, declarou Stopa.
Segundo Stopa, a primeira-dama só quer contribuir e ajudar a federação, porém, garantiu que a suplência ainda não foi discutida com Márcia Pinheiro. Lembrando que antes da mudança no cenário, a federação ainda iria escolher entre Márcia Pinheiro, a professora Enelinda Scalla (PT) e o engenheiro Aluísio Arruda (PCdoB).
Leia mais: Márcia Pinheiro pode recuar de candidatura ao Senado para ser suplente de Geller; filho não se opõe
“Então, na verdade, o papel dela (Márcia Pinheiro) na federação toda vez que nós conversamos é no sentido de contribuir, enfim, de ajudar mesmo. Eu não falei com ela ainda sobre a possibilidade de primeira suplência, deixando claro que ela seja realmente candidata a senadora, mas que vamos conversar”, argumentou Stopa.
O vice-prefeito ressaltou que o grupo político ligado ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem toda viabilidade política para manter a candidatura da primeira-dama, caso escolhida. ”Nosso grupo político aqui de Cuiabá, que representa mais de 30% dos votos do Estado de Mato Grosso, tem um peso muito grande em qualquer eleição e nós temos que agir de forma propositiva e ativa para que a gente tenha um papel relevante nestas eleições.”
Leia mais: Barranco aguarda articulação da Executiva Nacional com Geller, mas adianta: “terá que abraçar Lula”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).