22 de Setembro de 2024
22 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 07 de Julho de 2021, 14:08 - A | A

Quarta-feira, 07 de Julho de 2021, 14h:08 - A | A

PEC da Empaer

"Somos os caras mesmo. Ficamos do lado dos servidores", responde Russi às declarações de Mendes

"Eles prestaram um belo serviço, trabalharam pela Empaer, se dedicaram e é direto deles permanecer no cargo”, declarou Russi.

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

Foto: Assessoria

Max_leipromulgada_empaer

Presidente Max Russi (PSB) promulga da PEC10

 

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Max Russi (PSB), em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (07.07), respondeu às críticas do governador Mauro Mendes (DEM), que chamou os deputados de irresponsáveis, pela aprovação e promulgação da Proposta de Emenda à Constituição nº 10/2021, que permitirá aos trabalhadores da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) recuperarem seus empregos.

Para Max Russi, a Assembleia Legislativa "fez a sua parte e ficou ao lado dos servidores", que entraram sem concurso no serviço público e foram demitidos por decisão Judicial.

“A PEC foi aprovada e promulgada, agora é uma briga do Sindicato, da Justiça. A Assembleia fez a sua parte, fez as sessões, a votação, aprovou a PEC, agora os encaminhamentos são com o Sindicato, juntamente com os servidores, que muito provavelmente serão acionandos na Justiça”, declarou o presidente, logo após a cerimônia de promulgação da PEC, que garante estabilidade a um grupo de servidores com mais de 30 anos de carreira, que estão sendo desligados da Empaer,  com direito a salário, saldo de férias e 13º.

Leia mais: Sobre Emaper, Mendes taxa ALMT de irresponsável e diz que não “joga para galera atrás de votinho”

Segundo Russi, a decisão sobre o Governo recorrer ou não à Justiça é um direito do governador, mas argumentou que torce por um entendimento. "O melhor resultado é o entendimento entre os servidores da Empaer e o Governo"

“É direito do Governo e da Procuradoria fazerem o que entendem ser certo. O que a Assembleia entendeu por direito fazer, foi o que a Assembleia fez e com votos de todos os seus deputados. A Assembleia está junto com os servidores. Então o que precisar da nossa Procuradoria e apoio, todos os deputados estarão ao lado dos servidores, porque entendem que por mais de 20 anos eles prestaram um belo serviço. Trabalharam pela Empaer, se dedicaram e é direto deles permanecer no cargo”, declarou.

Questionado se acredita que houve desrespeito do governador por chamar os deputados de “os caras”, Max foi enfático: “São os ‘caras’ mesmo, por se posicionarem de forma firme! Fizemos seis sessões para aprovar isso, não teve horário, não teve dia. Ou seja, a Assembleia se colocou ao lado dos servidores da Empaer e votou a PEC e a PEC foi promulgada”, declarou Russi.

Já sobre a acusação, de que os deputados estariam “jogando para galera atrás de votinho”, Russi foi direto e afirmou que "a eleição é ano que vem e ninguém está conversando de eleição esse ano.”

“Não temos eleição esse ano. Eleição é ano que vem, são 61 servidores, ninguém está pensando isso nesse momento”, encerrou Russi, negando qualquer mal-estar com o Governo: “Faz parte da Democracia, são três Poderes, se fosse só um, seria uma ditadura e não é o caso.”

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760