O Solidariedade oficializou em convenção a primeira chapa para disputa ao Governo Estado e lançou candidaturas na Câmara Federal, nas eleições deste ano. A sigla lançou a candidatura do advogado Eduardo Costa e Silva ao Governo e definiu como vice-governadora Raquel Benetoli, Raquel do Quilombo, na convenção partidária realizada na noite de quarta-feira (03.08), em Cuiabá.
Foram oficializados oito candidaturas para deputados federais, são eles: Doni Bill, Francisco Monteiro, Fátima Guedes, vereador Ivan dos Santos, Luiz Aguaio, Rodrigo Guilherme, Vilson Neves e Leonice Rosa.
O partido não fez indicações para deputados estaduais e Senado.
Leia também: PDT-MT dialoga com federação de Lula, mas quer autonomia para defender Ciro
Segundo informações do presidente do Solidariedade Mato Grosso, Marco Aurélio, um chamamento de assembleia extraordinária poderá homologar possíveis alianças a serem construídas até a sexta-feira (5), prazo final para todos partidos realizarem convenção.
A convenção do Solidariedade contou com a presença da médica Natasha Slhessarenko (PSB) e do vice-prefeito de Cuiabá e presidente do PV José Roberto Stopa e o dirigente do PT, Nelson Borges.
Com informações da assessoria
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).