25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 08 de Outubro de 2021, 15:04 - A | A

Sexta-feira, 08 de Outubro de 2021, 15h:04 - A | A

“Quer que eu chame o táxi?”

Sobre bancada do PSL em MT deixar União Brasil, Jayme dispara: “Aqui os incomodados que se mudem”

Jayme destacou que os insatisfeitos terão duas oportunidades para sair do partido, seja dentro do processo de fusão ou no período da janela partidária

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

VGN Notícias

VGN; Jayme Campos; Senador;

Senador Jayme Campos

 

“Quer que eu chame o táxi?” - Um dos memes que mais circula nas redes sociais define as declarações do senador da República, Jayme Campos (DEM), em relação a ameaça de “debandada” dos quatro deputados estaduais que compõem a bancada do Partido Social Liberal (PSL) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT).

A possibilidade dos deputados, Ulysses Moraes, Elizeu Nascimento, delegado Claudinei e Gilberto Cattani deixarem o PSL é cogitada pelo descontentamento em relação ao projeto da Executiva Nacional do DEM e do PSL, lançarem pelo novo partido União Brasil (UB), candidato pela terceira via à Presidência contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

“Vamos ser honestos, aqui os incomodados que se mudem, a fusão já está proposta, já vai ser homologada pelo TSE nesses próximos 90 dias, que são os prazos regimentais. Esse cidadão que não está contente ou satisfeito vai ter que caçar seu espaço. Isso é bacana, isso é democracia”, declarou Jayme em entrevista à imprensa.

O senador destacou que os insatisfeitos terão duas oportunidades para sair do partido, seja dentro do processo de fusão ou no período da janela partidária. Dentro do processo de fusão previsto na resolução de número 22.610/2007 do TSE, é possível a justa causa para a desfiliação com preservação de mandato.

“Sobretudo essa fusão está estabelecida a garantia, fundiu? O cidadão pode sair, caso contrário, um deputado federal teria que sair só em março e com a fusão praticamente está liberado”, declarou Jayme.

Leia mais: Ulysses diz que fusão do DEM com PSL deve causar “debandada geral” da bancada da AL

Questionado sobre quem deve comandar a União Brasil, Jayme afirmou não ter preferência por ninguém. Segundo ele, é preciso esperar o TSE homologar o partido.

“Isso eu não sei, temos que aguardar na medida que ainda tem que ser aprovado no TSE essa fusão, feito isso, democraticamente vamos escolher o presidente que certamente tenha a simpatia por parte do PSL e por parte do Democratas dos membros atuais, particularmente eu não tenho preferência por ninguém. Eu quero um presidente que faça um trabalho que possa crescer o partido e possa eleger uma boa bancada de deputado estadual, federal, senador, governador e assim por diante”, encerrou Jayme.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760