26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018, 15:09 - A | A

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018, 15h:09 - A | A

Articulações

Só a Justiça pode barrar eleição da Mesa Diretora, diz Chico Curvo

Adriana Assunção & Edina Araújo/VG

VG Notícias

Chico Curvo

 

O presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Chico Curvo (PSD), em entrevista ao oticias nesta sexta-feira (16.02), afirmou que a eleição da Mesa Diretora, marcada para a próxima quarta-feira (21.02), só não irá ocorrer se houver uma decisão do juiz Jones Gattas Dias, da 2ª Vara da Fazenda Pública, contrária a sua realização.

Ontem (15.02), um grupo composto por oito parlamentares opositores a Chapa 1 –  que defende o vereador Fábio Tardin (DEM) como presidente do Legislativo -, ingressou com mandado de segurança para tentar barrar a eleição, alegando irregularidade na alteração do Regimento Interno, que está em desacordo com a Lei Orgânica do município (LOM).

Para debater qual posicionamento seria tomado, mediante a Justiça ter sido acionada, o grupo dos 13 vereadores que apoiam a Chapa 1, se reuniu nesta sexta de manhã no Legislativo, ausente apenas o vereador Ícaro Reveles.

Conforme Chico Curvo, na reunião ficou definido que os vereadores que compõem a chapa 1 deverão aguardar a decisão da Justiça. “Em respeito pelo grupo dos oito, que entrou com pedido de liminar, vamos aguardar. Ontem até Rodrigo Coelho me falou no gabinete do senador Jaime Campos, que eles tinham entrado com liminar assinada pelos oito. Se a Justiça determinar que não vai ter eleição, não vai ter. Agora, se a justiça não determinar, pode ter certeza que vai acontecer”, garantiu o presidente.

No entanto, Chico Curvo alertou que caso o juiz julgue procedente o pedido dos oito vereadores, o grupo dos 13  irá recorrer da decisão. “Como eles estão entrando com liminar, vamos entrar com nossa defesa. Vamos recorrer”, garantiu.

Ao finalizar o presidente da Casa, afirmou que na póoxima segunda (19.02) haverá uma nova reunião para decidir se haverá eleição ou não, a qual deverá contar com a presença de todos os parlamentares.

Mesa Diretora biênio 2019/2020 – Os vereadores que assinaram a ação na Justiça foram: João Madureira dos Santos (PSC), Jânio Calistro (PSD), Nilo Campos (DEM), Doutor Miguel (PSDB), João Tertuliano de Barros (DEM), Rodrigo Coelho (PTB), Ademar Jajah (PSDB) e Carlino Neto (PV).

Compõe a Chapa I – Presidente – Fabinho Tardin (DEM), Pedro Paulo “Pedrinho” (DEM), Valdemir Bernardino “Nana” (DEM), Cleyton Nassarden Guerra “Sardinha” (PTB), Icaro Reveles (PSB), Chico Curvo, Neni do Chimarrão e Rogério França (PV), Gidenor Menezes “Gordo do Goiano” (PTdoB), Gisa de Barros (PSB), Carlos Garcia (PSB), Ivan dos Santos (PRB), Rogério França (PV), Claido Batista “Ferrinho” PTdoB, Chico Curvo (PSD).

Grupo dos 13 vereadores

Internauta

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760