O ex-secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande (SEMMADRS), advogado Jean Lucas Teixeira, contestou as declarações feitas pelo atual secretário de Serviços Públicos, Lucas do Chapéu do Sol, sobre o suposto desaparecimento de maquinários públicos. Em vídeos publicados nas redes sociais e no site oficial da Prefeitura, Lucas denunciou que equipamentos da gestão anterior teriam sido encontrados abandonados em propriedades rurais, insinuando irregularidades.
Leia matéria relacionada - Secretário denuncia sumiço de maquinário público e aponta falhas na transição em VG
No entanto, em nota encaminhada ao , Jean esclareceu que os maquinários citados — um trator e uma grade encontrados na comunidade Limpo Grande — não pertencem ao acervo direto da Prefeitura, mas foram cedidos oficialmente para uso das comunidades rurais, como parte de projetos de fortalecimento da agricultura familiar.
"Os equipamentos do município foram cedidos, mediante cessão de uso, para as comunidades rurais pela SEMMADRS. Além do maquinário no Limpo Grande, há também equipamentos em Sadia 1 (trator, roçadeira e carreta), Sadia 3 (trator, roçadeira e carreta) e na Comunidade Dorcelina Folador (trator e roçadeira)", explicou Jean.
O ex-secretário também ressaltou que o atual titular da pasta de Meio Ambiente, Ricardo Amorim — indicado pela prefeita Flávia Moretti (PL) — já tinha conhecimento da localização dos equipamentos e, inclusive, participou da entrega do trator e da roçadeira à Comunidade Dorcelina Folador, antes mesmo de assumir oficialmente o cargo, registrando o ato em suas redes sociais. "Todos os equipamentos da secretaria, ele [Ricardo Amorim] tomou conhecimento do emprego e de sua localização", afirmou o ex-secretário.
A manifestação do ex-secretário rebate diretamente a narrativa propagada por Lucas. Ao divulgar vídeos nas redes sociais e no site da Prefeitura sem antes apurar devidamente os fatos ou sequer consultar o próprio Ricardo Amorim — hoje parte da gestão e ciente da situação —, o secretário Lucas do Chapéu do Sol expôs a administração municipal a um episódio de desinformação e demonstrou irresponsabilidade ao priorizar a exposição midiática em detrimento da verdade dos fatos.
Já o ex-secretário de Serviços Públicos, Breno Gomes, afirmou ao que os maquinários citados por Lucas não pertenciam à estrutura dos serviços públicos, mas sim à agricultura familiar. Ele está em viagem, mas se colocou à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos.
O ex-scretário de Meio Ambiente, Jean Lucas encaminhou fotos dos maquinários cedidos para comunidade Rural utulizarem na Agricultura Familiar. Veja fotos:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).